Confira o perfil dos personagens e elenco completo.
Sansão (Fernando Pavão): é um israelita da tribo de Dã. Filho de Zilá (Lu Grimaldi) e Manoá (Roberto Frota) e veio ao mundo após sua mãe, que era estéril, receber o anúncio - por um mensageiro de Deus (personagem de João Vitti) - de que teria um filho que começaria a libertar Israel das mãos dos inimigos filisteus.
Dalila (Mel Lisboa): é uma bela mulher filisteia da região do vale do Soreque. Dalila é uma mulher que tem consciência de sua beleza incomum. É vaidosa e sedutora por natureza.
Filha única, a jovem sofre na juventude com a obsessão de seu padrasto, Rudiju (Camilo Bevilacqua). Sua mãe, Agar (Nina de Padua), não acredita em suas acusações contra ele, o que a faz sair de casa.
Rudiju (Camilo Bevilacqua): É o padrasto de Dalila e marido de Agar. É grosseiro, ignorante, de aspecto sujo e deplorável.
Myra (Luiza Curvo): Alegre e divertida, é amiga de infância de Dalila.
Jidafe (Felipe Cardoso): Foi o principal rival de Sansão na infância.
Zaira (Ittala Nandi): Mulher elegante. Ela recolhe mulheres para trabalharem como meretrizes. Ao conhecer Dalila, ela ficará impressionada com a beleza da jovem.
Ieda (Rafaela Mandelli): É primeira e única esposa de Sansão. Ao contrário de sua irmã, Judi (Juliana Lohmann), é uma filha bondosa e tem grande carinho pelo pai, Simas (Roberto Pirillo).
Héber (Claudio Gabriel): Amigo de infância e companheiro de aventuras de Sansão.
Ayla (Livia Rossy): é uma mulher bonita e atraente, se envolverá com Sansão em Gaza. Será pressionada com violência pelo comandante Abbas (Milhem Cortaz) a entregar Sansão.
Gadi (Rodrigo Costa): É um menino hebreu órfão que aparece na tribo de Sansão após sua caravana ser atacada por filisteus. Será pego por Jidafe roubando frutas e em seguida, será amparado por Samara (Thais Fersoza) e Zilá (Lu Grimaldi).
Judi (Juliana Lohmann): É uma jovem bonita, maliciosa e irônica. Sedutora, Judi gosta de se exibir para os homens e, talvez por isso, não seja levada a sério por eles, ao contrário de sua irmã. Ela é apaixonada por Faruk (Miguel Thiré), o soldado que pretende se casar com Ieda.
Abbas (Milhem Cortaz): Comandante do exército filisteu. Ele é um homem sanguinário, ambicioso, determinado e cruel. Abusa de sua autoridade e não admite que nada fuja ao seu controle. Por isso, dedica-se muito à destruição de Sansão.
Manoá (Roberto Frota): É um homem bom, humilde, religioso e trabalhador. Pai de Sansão, é ele que o ensina a lutar, se defender. Age como um verdadeiro mentor.
Simas (Roberto Pirillo): Pai de Ieda e Judi. Ele é um rico senhor filisteu, produtor de trigo e pai zeloso. Responsável pela distribuição dos grãos nas cidades dominadas pelos filisteus. Não esconde sua predileção por Ieda e sua preocupação com o caráter de Judi.
Hannah (Valéria Alencar): É uma mulher autoritária e rude. Ela é a chefe das cortesãs do palácio de Gaza e não gosta do tratamento diferenciado que Abbas dá a Dalila.
Faruk (Miguel Thiré): Soldado filisteu que busca crescer no exército e conseguir impressionar Simas, para que lhe conceda a mão de Ieda.
Samara (Thais Fersoza): Mulher bonita, doce e carinhosa. Ela vive no povoado e é amiga de Sansão e Héber. Apaixonada por Sansão, sofre porque o amigo não a vê como mulher e sim como uma irmã.
Zilá (Lu Grimaldi): Mãe de Sansão, ela é uma mulher forte, trabalhadora, sofrida e bastante religiosa. Recebe com grande entusiasmo a visita do mensageiro de Deus e o anúncio de que trará um filho ao mundo, que começará a salvar o povo hebreu das mãos dos inimigos filisteus.
Inárus (Marcello Escorel): Líder de Gaza - principal cidade filisteia -, Inárus é um príncipe tirano, que assumiu o poder de forma ilegítima. Homem extremamente vaidoso e vingativo, ele tem ódio dos hebreus e mobiliza seu exército para capturar Sansão.
Ama (Noemi Gerbelli): É a confidente da esposa de Sansão, Ieda. Mulher protetora e maternal.
Aron/Norá (Emilio Dantas): É um soldado do exército filisteu bastante determinado, altivo, sério e frio quanto ao trabalho, mas é conquistador e sedutor com as mulheres. Ao mesmo tempo em que ilude Myra com suas juras de amor, envolve-se com Yunet.
Cario (Leandro Léo): É um jardineiro introspectivo e tímido. Possui uma queimadura no rosto, que o torna alvo das piadas das cortesãs e das zombarias de alguns soldados.
Yunet (Joana Balaguer): Uma jovem cortesã simpática, bonita e romântica. É amiga de Myra e Dalila. Sonha em se casar com Aron e deixar a vida de cortesã, sem saber que ele faz as mesmas promessas para Myra.
Mensageiro/Andarilho (João Vitti): É o homem que aparece para Zilá, no primeiro capítulo, como enviado de Deus. Durante a história, ele aparece algumas vezes para Sansão, na figura enigmática de um Andarilho, aconselhando o herói durante a sua jornada.
Tais (Karen Junqueira): É uma das cortesãs do palácio de Gaza. Ela é uma mulher bonita, sedutora, ambiciosa e dissimulada. É frustrada por não ser a protegida do príncipe Inárus e tem em Dalila uma rival.
Jana (Luli Miller): Uma das cortesãs do palácio de Gaza. Mulher bonita, contida e misteriosa, que esconde um grande segredo em relação ao seu passado. Por conta disso, é chantageada por Tais, que a obriga a participar de suas armações contra Dalila.
Aliã (Rogério Fróes): Pai de Jana. É um homem sereno, bondoso e religioso. Sujeito muito fraco e enfermo, que se torna um mentor para Dalila.
Bak (Luiz Nicolau): É líder dos trabalhadores em Gaza. Ambicioso, em troca de recompensa, lidera os homens do povo nas buscas por Sansão, na cidade de Gaza.
Alexis (Cássio Ramos): É um garoto filisteu que trabalha na prisão na qual Sansão fica confinado. É o ouvinte do herói até seus últimos momentos.
Agar (Nina de Padua): Mãe de Dalila (Mel Lisboa). É uma mulher trabalhadora, dura e sofrida. Submete-se à violência de seu marido, Rudiju (Camilo Bevilacqua), e não acredita na filha quando ela lhe diz que é perseguida por ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário