sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

REBELDE WAY - Erreway - ARGENTINA (ORIGINAL)

Cris Morena, autora e criadora de Rebelde Way, apresentou o seu mais novo projeto em 17 de maio de 2002, no Palermo Hollywood, em Buenos Aires. Com o argumento de que os jovens procuravam várias formas e maneiras de achar a sua própria identidade, que eles passariam a lutar contra a indiferença, a mediocridade e a hipocrisia. Juntamente com sua equipe de produção e todo o elenco foi apresentado Rebelde Way.

Escrita por Patricia Maldonado (a mesma autora de Chiquititas), a novela Rebelde Way traz humor e drama, trilha eficiente e ótimos efeitos de pós-produção, todos os ingredientes necessários para manter viva a atenção dos jovens telespectadores.

A banda Erreway nasceu a partir da novela Rebelde Way, em 2002. A van premiere aconteceu em 27 de maio de 2002. O que surgiu da "clandestinidade", tornou-se um dos maiores fenômenos da Argentina para o mundo.

Apesar de uma recente crise financeira que abalou todos os setores da Argentina, a força de sucesso do Erreway demonstrou-se nas lotações esgotadas dos shows realizados no Gran Rex, um dos maiores teatros da América Latina. E também na venda do primeiro cd da banda, Señales (Sinais).

Formado por Camila Bordonaba, Felipe Colombo, Benjamín Rojas,Luisana Lopilato, antigos conhecidos de outra trama de sucesso Chiquititas, os quatro componentes logo conquistaram o carinho do público e ganharam as páginas dos principais meios de comunicação como a revista Caras, uma das mais importantes no segmento artístico argentino, tendo como destaque o texto "uma fonte de otimismo em meio à crise", citando a grave situação econômica que o país passava à época.

Dedicação, é a principal denominação para Cami, Feli, Lu e Benja. Tinham que dividir a agenda pessoal deles entre ensaios, escola e gravações. Antes da puxada temporada de shows no Gran Rex, os 4 tiravam os fins de semana para ensaios com a banda e principalmente com um professor de canto, para que mantivessem a qualidade nas canções e claro, preservassem suas vozes. 





Após terminarem Chiquititas, os quatro sabiam que iriam se tornar uma banda de verdade a partir de Rebelde Way, mas a idéia de sucesso mundial era inimaginável.

Em meados de junho de 2002, a fim de promover o disco Señales, os integrantes se prepararam para um mini-recital realizado no shopping Abasto, na capital argentina. 15 mil jovens foram prestigiar-los e junto a isso, a grande surpresa do dia... mais de 80 mil cópias vendidas, recebendo o Disco de Platino Duplo em apenas 7 dias de lançamento do disco. Assim foi o início da Era Erreway.

Em 13 de setembro de 2002, os atores estreavam no teatro, ao estilo muito bem conhecido pelos argentinos. Repleto de luzes, efeitos especiais e energia, lembrando muito aos famosos recitais da Broadway, o recital era realizado todos os fins de semanas e manteve a lotação esgotada entre os mais de 15 shows realizados. As músicas são veiculados nas principais rádios do país e os videoclipes são os mais pedidos pelas redes Muchmusic e MTV Latina. A banda Erreway compete diretamente com outros sucessos argentinos naquele momento, como o grupo Bandana, oriundo da versão argentina de Popstars. Nesta época, os integrantes da banda conhecem as integrantes do grupo brasileiro Rouge (que saiu da versão brasileira de Popstars), já que elas chegaram a fazer sucesso na Argentina e por uma vez assistiram ao concerto do Erreway no Gran Rex. 





Após a temporada de shows, Camila precisou freqüentar aulas de fonoaudióloga para preservar a voz e também prevenir os outros integrantes da banda. O staff de Cris Morena Group providenciou camarins separados, para que eles se falassem menos e assim preservariam suas cordas vocais, extremamente importante daquele momento.

Após o término da primeira temporada da novela, preparando-se para a segunda, os 4 protagonistas começam a realizar uma série de shows pelo país. Enquanto isso, a novela Rebelde Way já está sendo comercializada, e até hoje passou por Chile, Equador, Paraguai, Colômbia, Peru, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Panamá, República Dominicana, Cazaquistão, Bósnia, Sérvia e Montenegro, Kosovo, Espanha, Ucrânia, Turquia, Indonésia e Israel.

Ainda que a concorrência entre emissoras argentinas é incomparável a realidade brasileira, já que o número de programas e os investimentos em dramaturgia independente são inumerosos em relação ao Brasil, podemos dizer que o canal que "abrigou" Rebelde Way, não tinha uma boa audiência. No entanto, a partir da exibição da trama de Cris Morena, a audiência do ANAL 9 triplicou, ou seja, aumentou em mais 60%, permanecendo em muitas vezes no primeiro lugar, na faixa horária das 20 horas. O marketing da recém-produtora Cris Morena Group, dizia em um dos banners de divulgação "Seus pais felizes, de 8 às 9 da noite podem usar o telefone", uma descrição da tamanha audiência que a novela estava tendo naquele momento.

A marca "Rebelde Way", passa a ser comercializada pela Warner. Entre os mais destacados está a revista Rebelde Way, que chegou a ter uma tiragem superior a 300 mil exemplares - só 280 mil nos primeiros 5 meses -, lançados pela Editoral Atlántida. A mesma revista é lançada para os países por onde Rebelde Way é exibido entre eles, Israel, que passou a ter uma edição especial traduzidos para o hebráico. 


Fonte: Moderação-Comunidade Rebelde Record { Oficial }

Nenhum comentário: