sábado, 26 de março de 2011

Quem pensa que Rebelde Mexico é o original , saiba que está errado veja.


O produto "Rebelde Way" ainda é comercializado mundo a fora. Além das versões citadas abaixo, outros países deverão produzir suas produções locais, entre eles estão: Estados Unidos e Brasil. A Rede Record assinou contrato com a rede mexicana Televisa, que desde 2007, ajuda nas negociações de venda do formato pelo mundo. Um dos projetos da emissora paulista é a produção nacional de Rebelde. Nos Estados Unidos, foi divulgado recentemente que a produtora da cantora norte-americana Jennifer Lopez, produzirá a versão de Rebelde Way para os Estados Unidos. Conheça um pouco mais sobre as versões de "Rebelde Way":

Rebelde Way -Argentina (original)

Rebelde Way é a novela original que originou a todas as outras versões de Rebelde , foi exibida apartir de 2002. e deu origem a banda Erreway.

2003: Brasil [ Não foi ao ar ]


A versão brasileira de Rebelde Way, seria a primeira versão internacional da produtora Cris Morena Group. A série também se chamaria Rebelde Way e nunca chegou a ser exibida. Antes da adaptação local, a série recebeu um toque brasileiro diferente da história original e o elenco era diferente do que foi realmente escolhido. As Chamadas foram ao ar anunciando a novela. Produzida por Nélson Duarte, seria dirigido por Caco Souza e adaptado por Marcelo Ferla (autor do livro "Segredo Rebelde", que revela os bastidores da produção brasileira) e Carlinhos Carneiro, vocalista da banda gaúcha Bidê ou Balde. A Principio a novela se chamaria "Caminho Rebelde", logo depois foi mudado para "Os Rebeldes" e logo decidiram manter o nome original "Rebelde Way".
  • Mia Colucci - Mariana Colucci (Marisol Ribeiro);
  • Manuel Aguirre - Arthur Barreto (Fábio Lucindo);
  • Marizza Pía Spiritto - Mariza Spirito (Bruna Giglio);
  • Pablo Bustamante - Paulo Roberto (Marco Pigossi).
A produtora que assinaria a versão Brasil, seria a Destiny International e a emissora que a exibiria seria o SBT, porém por um motivo desconhecido até hoje, o canal paulistano nunca deu satisfações sobre o que a motivou para não seguir com o projeto. O que se sabe é que a produtora Destiny, gravou 3 episódios que hoje estão guardados nos arquivos do SBT e da produtora israelense, Dori Media (que revelou algumas cenas recentemente no site Youtube).
A produtora Cris Morena - que já teve uma de suas produções exibidas pelo canal brasileiro: Chiquititas - acompanhado por Nadav Palti, presidente executivo da Dori Media Group, estiveram em São Paulo conversando com os empresários do SBT, para acertar os últimos detalhes. Quando o canal ficou em silêncio, a produtora Destiny tentou negociar com outros canais brasileiros, mas não obteve sucesso e assim o projeto foi encerrado.
Três atores do elenco principal, que formaria a banda brasileira, estão trabalhando separadamente. Fábio Lucindo, é dublador e apresenta o programa "Cambalhota" na TV Cultura (dirigido por Caco Souza). Marisol Ribeiro esteve atuando em novelas da Rede Globo, SBT e seu último trabalho na TV foi ma Rede Bandeirantes,na novela "Água na Boca". Já Marco Pigossi, atualmente faz parte do elenco da novela "Ti Ti Ti", da Rede Globo, e Bruna Giglio faz peças de teatro.

2004: México

Apesar das igualdades entre as histórias, o nome de alguns dos personagens foram modificados e o roteiro de Rebelde recebeu cenas adicionais e diferentes da versão original. A faixa etária entre os atores também é diferente, na média entre 18 à 21 anos. Os figurinos são bem mais ousados, explorando mais a sexualidade das atrizes e isso ajudou no sucesso da novela, entre outros públicos além do público-alvo: os jovens. Rebelde foi exibido em mais de 70 países, incluindo o Brasil (exibido pelo SBT entre 2005 à 2006).Em 2004, o produtor Pedro Damián negociou com a produtora Cris Morena Group os direitos de produção local da novela Rebelde Way. Ele convidou Pedro Armando Rodriguez e Maria Balmori para adaptar a trama e Juan Carlos Muñoz e Luis Pardo para dirigir.
A banda lançada da novela se chama RBD e tem mais integrantes do que o original Erreway. Além dos quatro personagens principais, a banda conta com Christián Chávez, que interpreta Giovanni (no original: Guido) e Maite Perroni, no papel de Lupita (no original: Luna/Laura). O RBD se lançou além das fronteiras mexicanas e conseguiu fazer sucesso nos Estados Unidos, onde lá fizeram muitos shows e ganharam diversos prêmios importantes no mundo da música. Apesar de serem rotulados como um produto fabricado da televisão, o grupo RBD quebrou todas as barreiras inclusive linguísticas, já que a novela foi exibida no Brasil e a banda chegou a vender milhares de discos gravando versões brasileiras e gravando também um show histórico produzido no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro e que foi comercializado internacionalmente.

2005: Índia

Exibida pelo canal Star One, e produzida por Shrishti Arya e Goldre Behi, esta foi a versão mais curiosa de Rebelde Way, se chama Remix e é uma produção indiana. Os diretores são: Bhooshan Patel, Iqbaal Rizzvi, Jaggi e Roniz Malhotra. A série foi totalmente adaptada aos costumes indianos e alguns detalhes da versão original não são interpretados por esta produção, mesmo assim, Remix foi um grande sucesso e e chegou a ter uma segunda temporada.
O nome de todos os personagens foram modificados, incluindo o elenco principal. Veja abaixo os nomes:
  • Mia Colucci - Tia Ahuja (Shweta Gulati);
  • Manuel Aguirre - Ranveer Sisodia (Karan Wahi);
  • Marizza Pía Spirito - Anvesha Banerjee Ray (Priya Wal);
  • Pablo Bustamante - Yuvraj Dev "Yuv" (Raj Singh Arora).
O nome do Elite Way School é na verdade o Maurya High School para os indianos. A banda originada da versão indiana, se chama Remix Gang e as canções são interpretadas por um grupo diferente e são mais dançantes. Os atores apenas "dublam" (com exceção de Shweta Gulati) as músicas que embalam a série, mesmo assim, o grande sucesso é considerado por Cris Morena, um de seus maiores orgulhos.

2008: Portugal

Rebelde Way, exibida pelo canal SIC, inicialmente se chamaria Onda Rebelde, porém o nome original foi mantido. Trata-se da 3ª produção de Cris Morena produzida em sólo português, sendo as anteriores: Floribella (de Floricienta) e Chiquititas (de Chiquititas 2006).
Dirigido pelo brasileiro Atílio Riccó e adaptado por João Matos, Catarina Dias, Pedro Cavaleiro, Raquel Palermo, Ana Morgado, Mário Cunha e Filipa Guimarães, a versão lusitana de Rebelde Way já conquistou o seu público e compete no horário com o canal concorrete TVI, que exibe a novela Morangos com Açúcar, há mais de 5 temporadas. Morangos com Açúcar, que chegou a ser exibida durante uma temporada no Brasil pela Rede Bandeirantes, é sucesso como em comparação à novela Malhação, da Rede Globo, que também é exibida em Portugal pela RTP.
O nome dos personagens são:
  • Mia Colucci - Mia Rossi (Joana Anes);
  • Manuel Aguirre - Manuel Guerreiro (Nelson Antunes);
  • Marizza Pía Spirito - Lisa Scott (Joana Alvarenga);
  • Pablo Bustamante - Pedro Silva Lobo (Tiago Barroso).
Antes da estréia do primeiro capítulo, a SIC teve a idéia de atrair o público jovem pela internet, lançando um blog que trazia informações sobre os bastidores, além de vídeos, fotos e recentemente lançando a música tema da novela.
Esta produção foi fiel ao original, mas com as adaptações sugeridas por Cris Morena e tendo muito mais liberdade nos temas cotidianos dos jovens, algo que a versão original não teve. Exemplo: No primeiro episódio, enquanto duas meninas tiram a roupa e ficam de top less, o personagem Pedro (o Pablo) se diverte, tomando banho no mar, totalmente nu. O primeiro capítulo foi divulgado no site como uma "premierè" (ou seja, uma prévia de cenas do primeiro capítulo que será lançado dentro de alguns dias), situação comum na televisão de lá. A versão de Portugal explora com mais intensidade, os problemas dos quatro protagonistas e a banda se chama RBL. Como alguns portugueses, já conhecem a banda RBD (da versão mexicana), o canal SIC está sendo estrategista em denominar a novela como Rebelde, sendo que nome original é Rebelde Way.

2009: Chile

CRZ Corazón Rebelde, exibida pelo Canal 13, é a segunda produção de Cris Morena em solo chilenoa pós Floribella, un amor de verdad. Dirigida pelo brasileiro Herval Abreu e adaptada por Julio Rojas, Luisa Hurtado, Daniela Lillo e León Murillo, é a versão mais curta de todas as adapatações, tendo apenas 80 capítulos.
O nome dos personagens são:
  • Mía Colucci - María José "Coté" Colucci (Luciana Echeverria);
  • Manuel Aguirre - Manuel Santander (Ignacio Garmendia);
  • Marizza Spirito - Martina Valdivieso Rey (Denise Rosenthal);
  • Pablo Bustamante - Pablo Bustamante (Augusto Schuster);
  • Luna Fernandéz - Luna Fernandéz (Magdalena Muller).
Essa produção foi a mais diferente das outras versões, os chilenos tentaram mudar um pouco a história, e as características dos personagens, tudo com a supervisão de sua criadora argentina. No início, a novela se chamava "S.O.S Corazón Rebelde" e a banda consequentemente se chamaria "S.O.S", porém para fugir de uma acusação de plágio do canal Chilevisión, que tinha um programa com o mesmo nome das iniciais, em menos de 1 mês mudaram para CRZ, que nada mais é que as abreviatura de Corazón.

2011: Brasil

Trata-se da 3ª produção de Cris Morena, em sólo brasileiro, sendo a anterior: Floribella e Chiquititas. Negociada comercialmente com a Televisa, a trama brasileira foi inspirada majoritariamente na versão mexicana, ainda que seus personagens ganharão temas diferenciados não saindo da linha original da história, criada pela dupla Cris Morena e a paulistana Patricia Maldonado. Dirigida pelo brasileiro Ivan Zettel e adaptado por Margareth Boury, tem estreia marcada para o dia 21 de março de 2011, as 19hrs . A novela é a segunda parceria formada entre a Rede Record e a Televisa, a primeira novela produzida foi Bela, a Feia.
O nome dos personagens são:
  • Mía Colucci - Alice Albuquerque - (Sophia Abrahão);
  • Manuel Aguirre- Pedro Costa (Micael Borges);
  • Marizza Pia Spirito - Roberta Messi (Lua Blanco);
  • Pablo Bustamante - Diego Maldonado (Arthur Aguiar);
  • Luna Fernandéz - Carla Ferrer (Melanie Fronckowiak);
  • Tomas Ezcurra - Tomas Penedo (Chay Suede);
Os dilemas da adolescência, o conflito de geração entre pais e filhos, a descoberta do primeiro amor, a luta pela autoafirmação e o choque de classes são alguns dos temas da nova novela da Rede Record. Seja no colégio de elite onde estudam os personagens, seja pelas ruas do subúrbio carioca, onde também é ambientada a novela, Rebelde vai mostrar a jovens, adultos e crianças que vale a pena lutar por um sonho – acreditar que a música pode transformar toda uma vida.

7 comentários:

Anônimo disse...

eu adoro a rebelde record a melhor que ja fizeram a melhor de todas

Unknown disse...

sem duvida a qual fez mais sucesso,e q foi a melhor foi do mexico
rebelde do mexico sempre sera a melhor do q todas.

Anônimo disse...

eu amo o rebelde do mexico nimguem é melhor q elles

Anônimo disse...

com certeza a novela rebelde recorde é a melhor
me segue

Anônimo disse...

Isso é msm pros idiotas q ficam falando mal de RBD BR, pq (segundo eles)é uma copia,mas RBD MX tb nao era?Isso é besteira

Anônimo disse...

eu acho o seguinte... o que fez mais sucesso ate agora foi o rebelde mexicano, mas o que eu acho melhor de todas aí foi o rebelde da record, pois o primeiro rebelde, o rebelde way, eu naum vi, mas jah vi a novela chiquititas que foi com os mesmos atores, e gostei muito.. os atores trabalham bem, mas naum sei a história nao.eu amo rebelde da record, e ta tirando a audiência da globo, com certeza, ate a globo] tomar vergonha na cara e colokar uma novela teen que presta e chega de malhação, o povo jah tah anjoaado.. ao inves de colokar novela das 11 horas, coloka um rebelde aew glooobo!

jooyces * disse...

Rebelde Brasil é mt bom, gosto mt ! Mais ninguem vai superar Rebelde Mexicano ! é mt booooooooooooa , ninguem supera , eles erão e são otimos cantores'