Chegou ao fim a polêmica na internet sobre uma chamada da primeira versão da novela "Rebelde", que dizia que a trama estava de volta no SBT.
Pego de surpresa com a informação do vazamento da chamada, o diretor de programação do SBT, Murilo Fraga, foi procurar saber o que estava havendo. Através de sua página oficial no Twitter, ele esclareceu o ocorrido:
- "O teaser "Rebelde": foi gerado, por engano, junto a outras chamadas na madrugada de 5a p/ 6a. Não foi exibido! Nossa rede já foi informada."
Finalizando essa questão, "Rebelde MX" não volta à tela do SBT. A versão brasileira da trama, estreia dia 21 de março, às 19h, na Record.
Em 2008, SBT e a Televisa romperam um contrato que vinha de anos atrás. A emissora de Silvio Santos tinha o direito de fazer remakes e exibir novelas originais do canal mexicano.
Com o fim do contrato, o canal de Silvio ainda tinha o direito de exibir 3 produções originais da Televisa. A primeira, "As tontas não vão ao Céu", que já foi finalizada; a segunda, "Camaleões", que ainda está no ar.
A Record fechou com a Televisa e, em conjunto, fizeram o primeiro remake da parceria, a novela "Bela, A Feia". O segundo fruto da sociedade, já que os custos de produção cabe ao canal do México (cabe a Record os gastos com o artístico e os lucros são dividos no final), é a versão brasileira de "Rebelde", que estreia dia 21 de março, às 19h, na emissora da Barra Funda.
No contrato com a Record, a Televisa autoriza a produção de remakes mas não a exibição de originais. Este último, cabe a CNT, que veicula em sua programação originais mexicanos (Marimar - já finalizada -, por exemplo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário