sábado, 23 de abril de 2011

Estou feliz com meu corpo', diz Melanie Fronckowiak, que vive jovem neurótica por magreza em #Rebelde


Edson Lopes Junior/R7


Dona do bumbum mais bonito do mundo, a atriz e ex-modelo Melanie Fronckowiak parece esnobar o título, recebido em 2008 durante concurso de beleza na França.
Quando questionada sobre qual parte do corpo mais gosta em si mesma, responde "colo e ombros".
Interpretando uma jovem neurótica por magreza em Rebelde(Record), Melanie se diz feliz da vida com a própria aparência.
Aos 23 anos, chama atenção na TV com cabelos sedosos, pele de pêssego e corpo de fazer inveja. Resolvemos entrevistá-la em busca de dicas para estar sempre linda. Leia abaixo.

Carla, sua personagem em Rebelde, se acha gorda e vive pressionada pela ditadura da magreza. Já se sentiu assim? Está satisfeita com seu corpo? A ditadura da magreza existe e não dá para dizer que não nos sentimos pressionados por ela. Hoje é importante estar magra, em forma, com o corpo em dia. Mas tudo tem um limite. Eu gosto de me manter saudável, até porque trabalho com isso, mas nunca cheguei a prejudicar minha saúde em prol disso. E acho importante estarmos satisfeitos com o nosso corpo. Sinto-me feliz comigo mesma.

Aliás, o que você diria para as mulheres que vivem o dilema da obsessão pelo corpo? Acho que nós mulheres esquecemos que há graça na pluralidade. Imagina um mundo só de mulheres musculosas ou outro só com meninas magérrimas. É importante que cada um aceite seu perfil, seu tipo de corpo e tente melhorá-lo dentro das possibilidades.

Faz algo para prevenir a celulite? Eu tenho uma genética favorável em relação à celulite. Mas não há genética que resista aos maus hábitos de vida e de alimentação. Então evito alimentos com muito sódio e refrigerantes. Também tento fazer drenagem linfática duas vezes por mês.

Qual a parte de seu corpo você mais gosta? Gosto do meu colo e dos meus ombros.

O que faz para cuidar dos cabelos? Tento hidratá-los sempre que possível. Tanto em casa quanto no salão. E uso proteror térmico antes de usar secador ou pranchinha. Além disso, passo protetor quando vou à praia.

Você presta atenção às tendências de moda? Sou ligada no que está se usando, mas não escrava. Acho que a moda tem de se adaptar às pessoas também. Sigo o que eu acho que faz parte do meu estilo e me deixa confortável.

O que você faz para valorizar seu corpo ao se vestir? Gosto de usar shorts e saias, pois valorizam as pernas. Também adoro vestidos. Além de serem práticos no calor do Rio, deixam o corpo da mulher bonito. Tenho modelos sensuais e outros românticos.

Quais são seus truques básicos de beleza?Tento tirar a maquiagem todos os dia. Sim, porque sou humana e, às vezes, não tenho ânimo para isso [risos]. Faço limpeza de pele e peeling de cristal uma vez ao mês e uso protetor solar todos os dias. Na maquiagem, procuro produtos sem óleo, de textura não oleosa.
E quais são os itens de maquiagem que não saem do seu nécessaire?Rímel, blush e corretivo. Acho que com esse trio você está levemente maquiada e valoriza os traços do rosto da mulher. Eu gosto de marcar bem os olhos e deixar a boca apagada . Adoro batons de tom rosa. Curvex também, apesar de ser um pouco difícil de usar, tem um efeito lindo. Com as maquiadoras da Record, aprendi a usar água termal para diluir a pele e hidratá-la. O efeito é mais mate e menos oleoso, além de deixar a pele com um aspecto bonito.

Nenhum comentário: