Prestes a estrear sua nova grade de programação, o SBT colocou no ar uma chamada falando sobre a telenovela infantil Carrossel. E embora tenha sido bastante reticente quanto ao objetivo das imagens, foi uma questão de tempo até que se criasse uma grande expectativa por uma possível reprise da história.
No entanto, ao que tudo indica, se trata apenas de uma propaganda do “Festival SBT 30 anos”, destinado a comemorar e relembrar a programação do canal. Apesar de a vinheta contar com a frase “em maio”, a data estaria relacionada a estreia da atração, que terá 17 episódios e deverá ser apresentada aos sábados por Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos. Além da trama infantil, o palhaço Bozo também foi mencionado em outro vídeo, reforçando a ideia de que tudo não passa de uma propaganda do novo programa.
Assim, apesar da empolgação dos fãs, o que deve acontecer é apenas um capítulo relembrando o sucesso feito pelos personagens durante sua exibição. A programação nova da emissora até vai contar com um infantil chamado “Carrossel Animado”, mas ancorado pelos palhaços Patati e Patatá, que em nada lembram Professora Helena e Maria Joaquina.
Carrossel fez enorme sucesso no Brasil, sendo lembrada como uma das melhores telenovelas exibidas pelo SBT, tendo inclusive ultrapassado a audiência do Jornal Nacional da Rede Globo por várias vezes. Ao total, foi reprisada em 1993, 1995 e 1996.
O sucesso da telenovela e da personagem Professora Helena foi tanto que Gabriela Rivero, a atriz que a interpretava, visitou o Brasil na época e desceu a rampa do Congresso Nacional junto com o então presidente Fernando Collor de Mello.
Em 1992, ganhou uma continuação, que acabou se tornando um remake, intitulada Carrossel das Américas, também exibida pelo SBT. Nesta nova versão, Gabriela Rivero reprisou seu papel como Professora Helena, desta vez lecionando para uma nova turma de crianças.
Em 2002 foi feita uma outra versão da telenovela, chamada Viva às Crianças! – Carrossel 2, mais uma vez transmitida pela emissora de Silvio Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário