A Globo planeja produzir o remake de Gabriela, famosa obra de Jorge Amado, adaptada pela emissora em 1975, onde também fez sucesso como novela das dez. A nova versão deverá estrear em 2012, como novela das onze, com 60 capítulos, seguindo a linha de "O Astro".
O remake de "Gabriela" deve ser uma estratégia da Globo para seduzir os herdeiros de Jorge Amado, que estavam dificultando a renegociação de vários títulos da obra do escritor baiano, entre elas Dona Flor e Seus Dois Maridos.
Apesar de ter o direito de fazer um remake de "Gabriela", escrita por Wálter George Durst em 1975, a Globo temia que alguma outra emissora pudesse vir a fazer uma nova versão, adquirindo os direitos do livro "Gabriela Cravo e Canela". Depois de várias negociações, a Globo conseguiu recentemente chegar a um acordo com os herdeiros.
Para se ter idéia, o Canal Viva pretendia reprisar a novela "Tieta (1989)", adaptação de Aguinaldo Silva de outra famosa obra de Jorge Amado. As negociações não deram certo e "Roque Santeiro" entrou no lugar.
Juliana Paes foi convidada para dar vida à protagonista, interpretada por Sonia Braga na primeira versão para TV. Atualmente fazendo uma participação em "O Astro", Juliana estava reservada por João Emanuel Carneiro, autor da próxima novela das nove, para um dos principais papéis de sua história, também prevista para 2012. O MUNDO NOVELAS também anunciou que a atriz deverá está na próxima novela de Glória Perez. Agora é esperar pra vêr!
Na semana passada, Juliana foi liberada pela Globo e agora tem autonomia para escolher seu próximo trabalho. Dificilmente uma atriz recusaria um papel como este!
Roberto Talma deverá ficar com a direção de nucleo. O diretor atualmente está responsável pelo remake de "O Astro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário