Elizabeth Jhin é a mente por trás da história de Amor Eterno Amor, que estreia nesta segunda, dia 5 de março. A autora volta ao horário das seis com uma novela que fala de um dos sentimentos mais importantes para a humanidade: o amor.
Quanto tempo dura um amor? Esse sentimento tão forte é capaz de resistir aos altos e baixos de uma vida e se perpetuar por outras? Amor Eterno Amor, conta a história de pessoas que estão em busca de respostas e amores perdidos no passado. Verbena (Ana Lúcia Torre) é uma mãe que ignora uma doença terminal e não desiste da luta para reencontrar Rodrigo, seu filho desaparecido. Com a ajuda da amiga e jornalista Miriam (Letícia Persiles), ela se aproxima da realização de seu sonho quando Pedro (André Gonçalves), um repórter de Belém, entra em contato e diz ter achado um homem chamado Carlos (Gabriel Braga Nunes) que tem tudo para ser o filho da empresária.
Carlos é um domador de búfalos que também busca respostas para um passado perdido em suas lembranças. Ele recorda de sua infância em Arraial de Fora, uma cidadezinha no interior de Minas Gerais, onde recebia o carinho da mãe, Angélica (Denise Weinberg), e tinha o seu incrível dom com os animais explorado pelo padrasto, Virgílio (Osmar Prado), em um circo. Abalado pela morte da mãe, ele foge e deixa para trás aquele que considera o amor de sua vida, Elisa (Julia Gomes), e vai parar em Marajó com a ajuda de Xavier (Chico Diaz).
Em Vila dos Milagres, Carlos tem a companhia do irmão de criação, Tobias (Erom Cordeiro), que é casado com Jacira (Carol Castro), e da irmã de criação Gracinha (Daniela Fontan). Todos se encontram na birosca da Carmem (Vera Mancini) e do Zé (Pedro Paulo Rangel), pais de Valéria (Andréia Horta), uma moça para lá de sensual, que é apaixonada por Carlos e ignora as investidas de Josué (Raphael Viana).
No Rio de Janeiro, Verbena vive cercada de carinho. Viúva, ela tem a companhia quase inseparável da pequena Clara (Klara Castanho), uma menina capaz de enxergar coisas que mais ninguém vê, e também conta com a ajuda do motorista Antônio (Tony Tornado) e da empregada Deolinda (Nica Bomfim). A empresária ainda tem o apoio do médico Gabriel (Felipe Camargo) e do advogado Kleber (Marcelo Faria).
Verbana não escapa dos interesses da irmã Melissa (Cassia Kis Magro) e seu marido Dimas (Luis Mello). Os dois são pais de Fernando (Carmo Dalla Vecchia), que mantém um relacionamento com Miriam. De olho na herança de Verbena, os três torcem para que Rodrigo nunca seja encontrado.
O Pará será retratado com destaque nos capítulos iniciais de Amor Eterno Amor. O protagonista Carlos (Gabriel Braga Nunes) vive na fictícia Vila dos Milagres, na Ilha de Marajó, onde doma búfalos e tenta encontrar respostas para o seu passado. Para gravar o início dessa história, a equipe da nova novela das seis passou por Alter do Chão, Soure e Belém.
Conhecida como o 'caribe amazônico', a vila de Alter do Chão fica à beira do Rio Tapajós, que chega a ter 18 quilômetros de largura. Em algumas praias, a sensação é a mesma de se estar de frente para o mar, mas diante de uma água doce e morna. Um dos seus pontos mais famosos é a Ilha do Amor, localizada próxima à região central. Já a Ponta do Cururu é o local ideal para quem deseja apreciar um belo pôr do sol.
Em Soure, na Ilha de Marajó, a cultura local, com seu artesanato e ritmos como o carimbó e o lundu, e as fazendas, onde se podem ver centenas de búfalos e experimentar os mais exóticos sabores, são os grandes destaques. Os búfalos são um caso à parte. É possível ver o animal em diversas esquinas da cidade, sendo criados em quintais de pequenas casas.
Na histórica capital Belém, o Mercado Ver-o-Peso é um dos grandes atrativos. Localizado à beira da Baía do Guajará. Na feira livre, é possível comprar quase tudo que remeta ao Pará: suas frutas típicas, como cupuaçu, bacuri e muruci; o artesanato local; frutos do mar; e as famosas castanhas do Pará e de caju. Quem gosta de arquitetura e arte vai se deliciar com o Palacete Pinho. Na Estação das Docas, o antigo se mistura com o moderno e é possível apreciar a gastronomia local.
Toda a beleza desses lugares de um dos estados mais belos do Norte do Brasil serão retratados em Amor Eterno Amor. O ator Gabriel Braga Nunes ficou admirado com o que viu. "Essa passagem pelo Pará foi muito marcante para mim", revela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário