“A Vida da Gente”, de Lícia Manzo, definida pela Globo para substituir “Cordel Encantado” na faixa das 18h, mesmo ainda longe de sua estreia já é tema de discussões, diante do que se anuncia e até agora se conhece como linha central da novela.
A personagem da Fernanda Vasconcellos, uma tenista, depois de sofrer delicado acidente, vai entrar em coma de quatro anos e fazer disparar uma série de ações diretamente ligadas a ela. Muita coisa irá se modificar em meio a isso. O assunto em questão, no entanto, já foi abordado na própria Globo, em “Os Gigantes”, de Lauro César Muniz, e também em “Andando nas nuvens”, de Euclydes Marinho e Letícia Dornelles. Só para citar alguns exemplos.
Também no cinema, em “Enquanto você dormia”, de 1995, filme com Sandra Bullock, Bill Pullman e Peter Gallagher. Um tema conhecido, mas que certamente terá da autora um tratamento diferente até para evitar comparações de qualquer ordem. Afinal, como já disse Aguinaldo Silva, o telespectador brasileiro se transformou num especialista em ver e "ler" telenovelas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário